terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Curiosidades do Egito- Múmias

As múmias são cadáveres embalsamados por algumas sociedades que acreditam no retorno do espírito ao corpo.
Tal processo, chamado de mumificação, tem como fim preservar o corpo para a recepção do "espírito".
Os antigos egípcios tinham o costume de embalsamar os seus faraós. Todos os órgãos eram retirados e os cadáveres eram enrolados em uma espécie de bandagem.
Os órgãos internos retirados das múmias eram armazenados em vasos canopticos.
Os faraós eram enterrados com todos os seus bens.





2 comentários:

  1. Bem..isso é muito legal...gosto de conhecer sobre maravilhas e maldiçoes do Egito.Nunca fui lá e não pretendo ir pois tenho medos de maldições!eu soube que quando alguém abre as tumbas dos faraós tem um veneno forte lá dentro e aí o veneno sai pelos lados e os historiadores morrem por causa disso e eu na arriscaria abrir e nem entrar, mas só prefiro mesmo ver as seposições, isso sim eu pretendo ver daqui a alguns anos.Ah! e também nas paredes aonde estão escritas as maldições aquilo não pode ser tinta egípcia mas...pode ser milhares de fungos contaminados e mortais que podem afetar no corpo humano uma turista morreu por causa disso e o azar é que era lua de mel! eu não gostaria de ser uma historiadora e conhecer essas coisas do Egito! mas eu prefiro dei char eles dormindo em plena paz. Não sei muitas coisas sobre o Egito pois estou no sexto ano e só tenho dez anos.Mas eu também sei que antigamente na religião deles eles acreditavam em vários deuses! e por sua vez quando os mais nobres morriam os empregados lavavam o corpo do nobre ou o faraó com aguá do rio Nilo que era um dos mais importantes do Egito e depois eles retiravam os figados e colocavam dentro de um pote em adoração aos deuses e também tiravam o coração, o estomago, os pulmões e por último e o que eu acho mais nojento...eles retiravam o cérebro com uma pinça enorme que eles passavam pelo nariz...esse é o processo de mumificação. agradeço a oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Bem..isso é muito legal...gosto de conhecer sobre maravilhas e maldiçoes do Egito.Nunca fui lá e não pretendo ir pois tenho medos de maldições!eu soube que quando alguém abre as tumbas dos faraós tem um veneno forte lá dentro e aí o veneno sai pelos lados e os historiadores morrem por causa disso e eu na arriscaria abrir e nem entrar, mas só prefiro mesmo ver as seposições, isso sim eu pretendo ver daqui a alguns anos.Ah! e também nas paredes aonde estão escritas as maldições aquilo não pode ser tinta egípcia mas...pode ser milhares de fungos contaminados e mortais que podem afetar no corpo humano uma turista morreu por causa disso e o azar é que era lua de mel! eu não gostaria de ser uma historiadora e conhecer essas coisas do Egito! mas eu prefiro dei char eles dormindo em plena paz. Não sei muitas coisas sobre o Egito pois estou no sexto ano e só tenho dez anos.Mas eu também sei que antigamente na religião deles eles acreditavam em vários deuses! e por sua vez quando os mais nobres morriam os empregados lavavam o corpo do nobre ou o faraó com aguá do rio Nilo que era um dos mais importantes do Egito e depois eles retiravam os figados e colocavam dentro de um pote em adoração aos deuses e também tiravam o coração, o estomago, os pulmões e por último e o que eu acho mais nojento...eles retiravam o cérebro com uma pinça enorme que eles passavam pelo nariz...esse é o processo de mumificação. agradeço a oportunidade.

    ResponderExcluir