terça-feira, 28 de setembro de 2010

Top 10 de cachorros fofos

Oláá. Esses dias eu não estou muito bem, estou com a garganta inflamada =/ mas hoje resolvi fazer um top com os 10 cachorros que eu acho mais fofos. Foi dificil de escolher, pois eu acho todos os cães fofos. Mas se eu esqueci de algum é só fazer um comentário falando qual que vocês acham mais fofos.

10-Lhasa Apso
O Lhasa é um excelente cão de companhia, vindo do cruzamento entre o Terrier Tibetano e o Spaniel Tibetano.De caráter alegre, cheio de segurança e desconfiado com estranhos, o Lhasa é um grande companheiro e também um cão de sentinela. Tem ouvido apuradíssimo, percebendo barulhos em longa distância. Seus olhos são escuros, de tamanho médio. Já ouvi falar que o lhasa é um cão muito traiçoeiro e vingativo também.



9-Border collies
Tamanho entre 40 e 52 cm, peso de 13 a 27 kg (machos) ou a 25 kg (fêmeas). Todas as cores são admitidas sendo o branco e preto o mais abundante. Existem duas variedades de pelagem: Pêlo longo (ou grosseiro), com cerca de 8 cm de comprimento, e pêlo curto (ou liso) com 2,5 cm de comprimento.
Por ser um cão muito ativo, não deve ser criado em apartamentos.Por dia gasta em media só de 300 a 550g de ração dia.Tem algumas variedades de cor, como: Preto, Chocolate, Tricolor, Merle, Sable, Saddle.Ele é um cão muito belo para se ter em casas.Deve ser criado em espaços amplos e necessita de constantes exercícios. No rankin de inteligencia elaborado por Stanley Coren, o Border Collie é cotado como o cão mais inteligente do mundo. A convivência com outros cães e crianças costuma ser tranquila.


8-Bulldog Francês
Pequeno, compacto, com carinha amassada e orelhas de morcego, esse é o Bulldog Francês. Esse cãozinho vai ganhando cada vez mais admiradores por onde passa. Muitos que não o conhecem, acham que é valente por sua aparência exótica. Porém, basta passar 5 minutos na companhia de um para saber que sua docilidade e carisma não têm limites.O Bulldog Francês, também conhecido como Frenchie, é uma raça que deve sua existência a pelo menos três países: Inglaterra, França e EUA. A Inglaterra ajudou com a base da raça, que foi o antigo Bulldog. Criadores franceses transformaram esses pequenos Bulldogs em um tipo francês distinto, e criadores Americanos foram os primeiros a exigir as tão conhecidas orelhas de morcego.
O Bulldog Francês é a raça da cachorrinha do Pc Siqueira, a Lola.

7-Shar Pei
Vindo provavelmente das aldeias que rodeiam o mar da China Meridional, o shar pei é uma raça inteligente, leal e alerta.Possui pelagem curta e dura, sem sub-pêlo, e nunca deve ser tosado. Todas as cores sólidas são aceitas para esta raça, exceto o branco.De porte médio, o shar pei mede de 44 à 51 cm. na altura da cernelha. É um fantástico companheiro, calmo, independente, e muito afetuoso à família.As rugas sobre a cabeça e a cernelha são as características mais marcantes da raça shar pei.
6-Golden Retriever
Alegre, ágil, forte, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços deste belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto ao trabalho. É muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções.
De olhos escuros e corpo bem equilibrado, o Golden Retriever tem pelagem lisa ou ondulada, com franjas. O sub-pêlo é espesso e resistente à água. As cores aceitas são qualquer tonalidade de ouro ou creme, mas nunca vermelho. Alguma presença de pêlos brancos no peito é permitida.
Os filhotes são alegres, brincalhões e muito ativos. Ficam sempre por perto, e adoram correr e brincar com os seus donos. Muito Companheiros, os Goldens, são amáveis e pacientes com as crianças. São dóceis com outros animais e pessoas desconhecidas, desde que socilizados ainda pequenos. Meu sonho é ter um Golden Retriever, eles são muito lindos.


5-Dálmata
Sua simpática vivacidade aliada a suas linhas harmoniosas e, principalmente a sua típica pelagem manchada fazem dele uma raça apreciada em todo o mundo. É, hoje em dia, um cão de companhia, que se destaca por sua inteligência e fidelidade ao dono. Houve uma época em que o Dálmata era usado também como cão de caça, pois é dotado de um impressionante olfato. É, também, considerado um excelente cão de guarda, embora seja quieto e só lata quando realmente necessário. É um cão ativo e muito musculoso, de grandes linhas simétricas.Seus olhos são redondos, brilhantes, de expressão inteligente e moderadamente separados entre si. As orelhas de implantação um pouco alta são de tamanho moderado. A calda não é muito longa, é forte na raíz e vai-se afindo gradativamente até a ponta.

4-Collie
Uma das principais características do Collie é a inteligência, que aliada ao seu dote físico, lhe permite desenvolver não só tarefas que lhe são próprias, isto é, as de cão pastor, mas também as de adestramento policial, guarda, caça e obediência.A estrutura física do Collie expressa força e agilidade. Conquista imediatamente como cão de grande beleza, demonstrando dignidade e nobreza, com cada zona do seu corpo bem proporcionada ao conjunto.A pelagem confere harmonia à forma do cão. Na variedade de pêlo longo (Rough Collie), a pelagem é muito densa, tem cobertura áspera e subpêlo suave e compacto, quase ocultando a pele. A coloração admitida inclui três tons: marta e branco, tricolor e azul merle.

3-Chow Chow
Esta esplêndida raça, conhecida como Spitz Chinês em alguns países, está sendo muito difundido em todo o mundo.O seu porte nobre e vistoso, sua beleza indiscutível e sua pelagem exuberante, de cor singular provocam inevitavelmente a admiração de todo o público.O Chow-chow é muito versátil, sendo utilizado em muitas funções com sucesso. É um valente guardião e defensor da casa, é ótimo guarda de barcos, é ótimo caçador de presas selvagens, além de um incansável cão de tração.É um cão equilibrado, de aspecto leonino, de porte orgulhoso e digno, leal mas reservado. É ágil, compacto, curto e harmonioso em seu conjunto. Tem um nariz grande e preto, seus olhos são escuros e pequenos, preferencialmente amendoados.As orelhas do Chow-chow são, pequenas, grossas e bem separadas entre si. Seu peito é amplo e profundo, seu dorso é curto, reto, forte e a cauda implantada alta, levada bem dobrada, apoiada na garupa.A pelagem do Chow Chow é abundante, espessa, lisa reta, um pouco dura ao tato, com sub-pêlo suave e lanoso. Segundo o padrão da raça, a variedade de pêlo curto, com excessão da pelagem, é idêntica.

2-Husky Siberiano
É um cão de porte médio, de extrema agilidade e muito vigoroso. Originário de Sibéria, era usado para puxar trenós.É muito popular nos Estados Unidos e no Canadá, e é extraordinariamente dócil e carinhoso com todas as pessoas.
Sua pelagem é densa e comprida, formada por duas camadas de pêlo, sendo que o sub-pêlo é sedoso, espesso, um pouco lanoso. O pelo externo é igualmente sedoso e suave. Apresenta-se em todas as cores, inclusive o branco. Sua altura varia de 53 à 60 cm., nos machos e de 51 à 56 cm. nas fêmeas. O peso varia de 16 à 27 kg.


1-Akita Inu
A raça é originária do Japão. Sua função original era a caça e posteriormente chegou a ser usado para rinhas. Hoje o governo proíbe sua utilização em rinhas e procura manter a sua integridade.Trata-se de um excelente cão de guarda e um ótimo companheiro, de caráter dócil e afetuoso com a sua família. No entanto, é bastante reservado com estranhos e não faz novas amizades com facilidade.O Akita é um cão muito inteligente, tem um andar enérgico e é bastante imponente.Possui pêlo duro, nem longo e nem curto. A pelagem exterior é dura e reta, e possui um sub-pêlo macio e abundante. A garupa e a cernelha são revestidas com um pêlo ligeiramente mais longo que o do resto do corpo. As cores são o vermelho fulvo, o sésamo (pêlos vermelhos com pontas pretas), o tigrado e o branco.O tamanho dos machos é de 67cm, e das fêmeas é de 61cm na altura da cernelha, com tolerância de 3cm para mais, ou para menos, desde que o exemplar tenha uma boa forma geral.


51 comentários:

  1. aaah cala boca, nao conhece nada de cachorro ... Cade o spitz alemão ?? ...
    furada!

    ResponderExcluir
  2. ai como eu queria um Husky Siberiano..

    ResponderExcluir
  3. aiii eu tenho um akita inu!! q amoooooooooooor

    ResponderExcluir
  4. tenho 2 akita, sao KAWAIIIIIIII

    sou homem ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um Golden Retriever...
    posso afirmar, não existe no mundo cão melhor que esse.
    MUITOO²³ inteligente, lindo, ágil, dócil, brincalhão. Só não gosta quem não tem.
    O chowchow, akita e husky são muito "burros" comparados ao golden =/, apesar de serem lindos.

    ResponderExcluir
  6. Lhasa apso traiçoeiro e vingativo?????? tá brincando. Eu tenho um lhasa e ele é a coisa mais doce.O máximo que ele faz é se esconder quando toma uma bronca

    ResponderExcluir
  7. eeu tenho um vira-lata pode botar fé é o melhor cachorro do mundo !

    ResponderExcluir
  8. eu tenho um vira-lata, pode botar fé, é o melhor cachorro do mundo! 2
    maaais o golden é lindo mesmo *-*

    ResponderExcluir
  9. Já tive um dálmata e um golden retriever, ambos são ótimos para quem tem crianças embora o dálmata seja um pouco ciumento, boxer e labrador ficaram fora mas também são extremamente dóceis e vigorosos.

    ResponderExcluir
  10. Dalmata é bonito mais é muito baguncero q.q eu tive dois já

    ResponderExcluir
  11. O PUG NÃO TA NA LISTA DOS MAIS FOFOS? MEU DEUS, QUE ABSURDO

    ResponderExcluir
  12. Colocaria o Shiba Inu no lugar do Akita, muito mais bonito e alegre, não desmerecendo o akita...

    ResponderExcluir
  13. "O chowchow, akita e husky são muito "burros" comparados ao golden =/, apesar de serem lindos. "

    desculpa cara mas agora voce falou merda, sou criador de cães e crio todas as raças que você citou ai, e não posso desmerecer o husky em nenhuma condiçao, pois treino eles para puxarem trenó e como caes de salvamento na neve, e todos sao muito mas muito inteligentes, akita é um ótimo cão de compania, e nao desmerecendo o passado dele como cão de guarda, pois era rapido agil e muito inteligente, e o chow chow claro, chamalo de burro é brincadeira... ele é muito esperto, e é outro ótimo cao de guarda criado na china, agora se me der licença, estou indo..

    ResponderExcluir
  14. "O chowchow, akita e husky são muito "burros" comparados ao golden =/, apesar de serem lindos. "

    desculpa cara mas agora voce falou merda +1

    Gostei da lista! Mas não tenho meu preferido,amo todos os cachorros! Só notei uma coisa, não só em seu blog mas em várias listas que venho vendo a respeito de cães. Aparentemente o Labradores estão perdendo seu espaço não?? Faz tempo que não os vejo dando as caras pela net :b

    ResponderExcluir
  15. Mais é ÓBVIO que cada um acha o cão que tem o melhooooor do mundo.
    Eu já tive uma maltes (que era LINDA), um poodle (que era o melhor cachorro do MUNDO, muito companheiro e carinhoso, viveu 17 anos ao meu lado), e agora tenho uma shi tzu que é coisa mais engraçada e linda....

    ResponderExcluir
  16. o meu cachorrinho é um husck siberiano pode falar que ele é lindo e fofo comc a dona

    ResponderExcluir
  17. cade o PUG ??? eu não tenho um mas é meu sonho de consumo. senti falta da raça aqui... mas são todos lindooos .-.

    ResponderExcluir
  18. Gentem, lindo é o Scotish Terrier. Tenho um e é a coisa mais linda desse mundo!! =]

    ResponderExcluir
  19. cada o Basset Hound
    O melhor, "facil, facil"

    ResponderExcluir
  20. eu tenho uma rottweiler ... tinha que estar na lista pois é o mais fofo de todos!!!

    ResponderExcluir
  21. pra mim td cachorro bem cuidado,é lindo e fofo!!
    tenho 10 vira-latas,são maravilhosos!

    tenho dó daqueles q não tem a sorte de serem bem cuidados!

    ResponderExcluir
  22. Shar Pei e Chow Chow são lindos, mas de fofos não tem nada!! São mal humorados e não gostam de brincadeiras. Pug não estar na lista é seu atestado de desconhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira eu tenho um shar Pei e ele nao é mal humorado e adora brincar eu acho q o cachorro é parecido e tem o genero do dono................

      Excluir
  23. buldog frances é do pc siqueira danadinho

    ResponderExcluir
  24. O PUG NÃO TA NA LISTA DOS MAIS FOFOS? MEU DEUS, QUE ABSURDO [2]

    Pug é a coisa mais lindinha do mundo, alem de ser mto dócil, brincalhão e mto leal.
    Bulldog frances é uma gracinha tb *----*

    ResponderExcluir
  25. eu tenho um pug ele é tão fofoooooo

    ResponderExcluir
  26. tem cada gente bestaaaaa que comentaaaa ae
    viu vc6 não tem oq fazer esses caras ow mulheres sei la que comenta só bostaaaaa se vc não tem opiniãoooo cala a boca não faz os outros perde tempo de le essas tonturas tenho um chow chow e ela é linda e brincalhona mais adoro todos os cachorros não importa raça e nem cor quem gosta de cachorro realmente não faz diferença dos outros
    Pra fala a verdade prefiro mil vez cachorros do que ser humano cachorros não chingam e nem fala merda igual a esses troxas ae emcima

    Bom é isso aeeee!!

    ResponderExcluir
  27. nao sabem falar português?

    ResponderExcluir
  28. pra mim td cachorro bem cuidado,é lindo e fofo!!
    tenho 10 vira-latas,são maravilhosos!

    tenho dó daqueles q não tem a sorte de serem bem cuidados!
    não tenho viralatas mais nao podemos desmerecer, apesarem de nao terem uma raça definida , eles são bons em tudos !
    o viralata do meu avo , levava a chave de casa para ele, ajudava a pegar ferramentas
    a verdade é que todos cachorros são perfeitos, cada um tem a maneira de ver

    Eu tenhho uma pooddle amo ela mais que tudo nada vida
    e amo cachorros com dobrinhas acho fofos e com cara de bebe, Acho que ninguem pode desmerecer nenhuma raça, Afinal , eles fazem a alegria de alguém ! =)

    ResponderExcluir
  29. faltou o micro-maltês ^^
    eu tenho uma golden de 09 meses!

    ResponderExcluir
  30. Adorava poder ter um Husky seberiano... cinzento e branco, são tão lindos!!!

    ResponderExcluir
  31. wont , eu teenho uma Youkshire chamada Yumi e um Shar Pei chamado Zeus , Amo voocs amoores Bjos

    ResponderExcluir
  32. tenho uma malteis e a coisa mais linda e fiel demais amo ela

    ResponderExcluir
  33. o meu vira-latas tinha que estar nesse top 10!!!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Essa sua lista só tem cães para patricinhas,sugiro essa:
    1.Husky Siberiano 7.Coker Spaniel Ingles
    2.Rhodesian Rideback 8.Pastor Alemão
    3.Rottweiler 9.Dog Alemão
    4.Golden Retriver 10.Dalmata
    5.Border Collie
    6.Pastor Suiço

    ResponderExcluir
  36. pobre de mim ...
    tenho um vira lata e uma cadelinha fox gravida

    ResponderExcluir
  37. Só gente idiota pra dizer que dalmata e akita são burros... eles são fieis,e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito espertos..o pitt bull tbm muito esperto

    ResponderExcluir
  38. amei essas fotos lindas maravilhosas e fofas adoro bichos tenho 5 cachorros,2 gatos,3 coelhos e o meu pai é dono do pet shop mais famoso de rio de janeiro. todos os dias converso com eles. quem fala mau ou maltrata algum deles eu chamo a policia ou o guardiao de animais de sao paulo ou daqui do rio msm. minha mae é delegada, sou milionaria e boto pra quebrar... bjoss fofos...

    ResponderExcluir
  39. Amo cães!!
    Mas tenho certeza que faltou nesta lista o fofinho e esperto beagle. Tenho um casal e eles são mui preciosos pra mim!!

    ResponderExcluir
  40. Faltou o Coton de Tulear! Tenho um! A coisa mais linda do mundo!!

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho um BORDER COLLIE (mestiço) e ele e lindo e muito fofo.Voçe o(a) dono(a) do blog pode achar o akita inu o cao mais fofo do mundo,mas o border collie e o cao mais inteligente e obediente do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. E meu border collie sabe muitos truques,junto,fica,rola,da a pata... e le tem 1 mes e 17 dias.(sou a autora do post de cima)

    ResponderExcluir
  43. Vixi, eu errei descobri que meu border collie e um saddle(sou a autora dos post de cima)

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. eu gosto dos cachorros chow chow são muito fofos minha tia tinha um casal o laion e a mel eram lindos e fofos d++++ :)

    ResponderExcluir
  46. Cara você não entende nada mesmo de cachorro....

    cachorros mais fofos e comprados atualmente sao lhasa apso, shitzu, yorkshire, maltes, spitz alemão...

    Queria ver o tamanho da procura de pessoas que compram dalmatas...

    tenho 3 lhasas apso, fofos e calmos
    tenho 1 border collie, muito esperto
    tenho 1 chow chow

    ResponderExcluir