terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jogos que marcaram a minha Infancia

Esses dias eu andei ouvindo as músicas de um jogo que minha prima baixo. Me deu muita nostalgia que me deu até vontade e fazer um post sobre games hoje. 
Vou falar um pouco sobre os games que eu mais jogava na minha infancia e que hoje em dia eu lembro e tenho certeza que muitos que são gamers desde novinhos concerteza conhecem esse jogos.

Crash Bandicoot

Crash Bandicoot Warpend

O Crash Bandicoot é um clássico do Playstation né? Aposto qua a maioria das pessoas que adoram passar horas na frente da Tv jogando conhece, ou pelo menos já jogou uma vez na vida. O Crash foi um dos primeiros games que eu jogava quando tinhas por volta dos 3 a 5 anos.
O bom dos jogos do Crash Bandicoot é que ele é superfácil de ser controlado e é uma ótima opção de game pra ser jogado por 2 pessoas e pra qualquer noob. uhasuhas

Spyro
Spyro também foi um jogo que marco grande parte da minha infancia junto com o Crash. Esse acho que já não é um game tão famoso quanto o outro acima mas também é uma ótima indicação pra quem gosta de jogos "fáceis" de ser controlados. Ultimamente o que eu ando mais admirando nos games do Spyro é a sua trilha sonora. Eu acho fantásticas as musicas que foram compostas pelo baterista Stewart Copeland. Ele é considerado um dos melhores bateristas do mundo e toca na banda The Police. Nas musicas em que faz ele cria uma atmosfera bem animada e com destaques na percussão ( porque será né!).

Tomb Raider
Apesar de não ser um game voltado para crianças eu passei uma boa parte da vida jogando Tomb Raider mesmo não conseguindo jogar direito, pois eu não sabia ingles e nem era uma criança prodigio. Mas hoje em dia eu já zerei o Tomb Raider 1, 2, 4 e 5, e agora pretendo o 3. Esse já um jogo com uma certa dificildade nos controles, o negocio é acostuma. A trilha sonora também é muito boa pra ouvir, pelo menos pra quem gosta.

Mortal Kombat
É, eu era uma criança psicopata eu acho. Eu adorava assistir filmes sangrentos e com bastante violencia. E Mortal Kombat era um dos meus favoritos. Eu ficava louca ao ver o fatality, brutality. Minhas preferida era a Sonia, princesa Kitana, Jade, Scorpion e por ai vai...




Resident Evil
Realmente, eu adoro desde criança jogos, filmes, series que tem bastante sangue. Eu jogava Resindent Evil com uns 8 a 10 anos. Todo mundo tinha medo e me chamavam de louca enquanto eu me divertia vendo os zumbis vindo atras de mim e eu atirando e saindo sangue pra todo lado. Ficava muito feliz em ver os zumbis sofrendo ou sendo tontos. ashuashaus. Quem lembra do Nemesis? O tão temido Nemesis que muitos tinham medo, mas eu sempre vi umas linguiças saindo do ombro dele.

Gostou? Quer deixar uma contribuição para as borboletas verdes sem asas de marrocos? É só deixar um comentário.

PS: Eu não coloquei Mario Bros porque ele não fez parte da minha infancia porque eu não gostava, mas eu sei que fez parte de muitas pessoas.

26 comentários:

  1. oi blz? adorei seu post!!!!!
    eu tmb adoro games com sangue, mais q todos o crash fez parte da minha infancia!!!
    hoje em dia continuo jogando o resident evil rsrsrs....
    valeu, bjs direto do Uruguay!

    ResponderExcluir
  2. Eu definitivamente sou velho... play1 ja é post de nostalgia? saudade do meu mega, do meu master, do meu nintendinho... qts anos vc tem?

    ResponderExcluir
  3. POrraa Ps 1 é nostalgia???????

    Cade o Atari, o nintendinho, snes, mega drive

    ResponderExcluir
  4. Crash marcou infância?

    Mário, Sonic, Alex Kiddd...

    Quantos anos vc tem?

    ResponderExcluir
  5. passava horas na frente da TV jogando Crash...

    www.femalerocksquad.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. voce deve ser bem nova, ou eu velho mesmo....rs
    os jogos que marcaram minha infancia sao todos do NES/SNES, tenho 21 nem sou tao velho assim....

    ResponderExcluir
  7. cara, esses jogos ae nao marcarao a infancia nao !! meu tempo é de Nintendo, só no DokenKong, mario, Mortal Kombat, sonic, MetalSlug, StretFigter.. haushasuahsuahs

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que eu não fui o único que não sentiu nenhum tipo de nostalgia... PS1 porra?

    Atari, Nintendo, Mega Drive... cadê?

    ResponderExcluir
  9. Nossa, todos esses marcaram minha infância! hahha

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha Esse lek deve ter 10 Anos..Se Play1 é Infancia dele O_o
    Quer dizer..nem na Puberdade chegou ainda Ki Loko :S

    ResponderExcluir
  11. Marcou minha infância mesmo foi Mario, Donkey Kong, Mortal, Sonic... eu tenho 16 anos mas jogava Nintendo DD:
    Ai gente, pra ela de certo foi PS1, se acalmem rs

    ResponderExcluir
  12. kkkkk!!!
    Tenho 29 anos
    Joguei muito pitfal, river raide, Hero, Tinha um q eu chamava pega ladrão, outro do submarino q atirava em outros sub e tubarões onde vc tinha q salvar mergulhadores e abastecer seu oxigenio na superficie, todos de Atari...
    Master Systen
    Alex Kid, mickey no castelo das ilusões, out rum...
    Nintendinho
    mario, Super contra, mega man, Zelda e o melhor de todos, Jackal que ninguem lembra. Se alguem lembrar desse game do jipe fala alguma coisa ai porque acho q tó ficando maluko... Ninguem lembra desse game maravilhoso!
    Super Nes
    Donkey kong, Contra 3, batletoides, chronno Tigger, Mario, Star War Retorno de Jedi, Bubsy, Cool Spot, Flash Back, Joe e Mac...
    Mega Drive
    sonic, eco the dolfin, flistones, Mortal kombat com sangue(ABACABB)kkkkk...
    Isso sim é Games que marcarão infância!!!!
    By Mogi Gamer

    ResponderExcluir
  13. mario 64( de 1996), sonic heroes (de 2002), street figther 3 e cadê pô e o crash tá falido!

    ResponderExcluir
  14. Marcaram minha infancia não, apesar de que me lembro de ter jogado e gostado deles, mas, vc é novo eim? 3 a 5 anos, com crash? minha infância foi mario, sonic, alex kid, top gear, nigel mansel, megaman, e street fighter.

    ResponderExcluir
  15. Esqueceu de colocar o mais marcante de todos SUPER STREET FIGHTER II

    ResponderExcluir
  16. Pora esse cara não sabe nada de games...ele ne chegou ao snes...eu acho que ele nunca ouviu falar em telejogo...este videogame era de madeira ele e mais velho que o atari

    ResponderExcluir
  17. post fail!

    nem sempre o que marcou a sua infancia, marcou a de todos. ou coloaquesse jogos qeu realmente marcaram, ou colocasse no titulo "jogos que marcaram minha infancia"

    ResponderExcluir
  18. É bom rever um pouco o post e realmente corrigir o título.
    Os jogos que marcaram, por exemplo, a minha infância foram: Pac Man, Keystone Keapers (o do pega ladrão que o brother disse em um post anterior), Space Invaders, Enduro, Tank Atack, River Raid, Alex Kidd (In Miracle, Shinobi World), Mario... E por aí vai uma outra infinidade de títulos, incluindo os consoles Atari, Master System, Mega Drive, SNES... Sua geração deve ser a partir do Nintendo 64, onde os jogos com simulação de 3D já estão mais evoluídos, não esquecendo do PlayStation 1 para adiante. Lembro do Virtua Fighter e o Virtua Racing, ambos para Mega Drive, que foram a sensação da época por serem os "primeiros jogos em 3D" para consoles em plataformas entre 16 e 32 bits. ANtes os video-games se chamavam "tele-jogos" (não como no sentido e tradução literal do português luso)...
    Reveja seu post aí... Ficando desse jeito, será mesmo um POST FAIL...

    ResponderExcluir
  19. Gente tudo bem q os q marcaram mesmo a infância foram: Nintendo, SNES, Atari, etc...
    Antigamente os video-games com esses q eu citei eram mais caros, pode ser q ela só tenha conseguido comprar um videogame por ser mt caro. E depois ela podia ter arrumado dinheiro depois q o play 1 foi lançado
    E ela quis compra um play dã!!!

    Adorei o post todos estes jogos marcaram a minha infância como muitos^^

    ResponderExcluir
  20. Pra quem pergunto eu tenho 15 anos e comecei a joga PS1 com 3 anos ^^ e eu tambem jogava Pac Man, e no pc eu jogava Sonic e Street Fighter. Acho que eu devo ser nova de mais né.

    ResponderExcluir
  21. Carol... sua cara tudo isso!!

    mas quero ver se vc é boa mesmo! com o Dracula!
    ;)

    ResponderExcluir
  22. olha o crash ou a raposinha como vcs falavam neh hehehehhhehehe

    ResponderExcluir
  23. cara eu adorei o seu post, demais
    eu adorava jogar Lara Croft quando era pequena, e ainda sou viciada,
    (não é a toa que meu apelido é Lara, ^^) sempre sonhei em ser como ela, e eu acho o fato de ela ser uma mulher e fazer quase tudo ser precisar de um homem ao seu lado, realmente INCRÍVEL!
    ela realmente é uma grande mulher!
    nunca vi um filme e um jogo tão perfeitos!
    amo demais tudo isso, :D

    ResponderExcluir