terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pérolas do Gothic Metal

Oiiiiiii...Esses dias eu me lembrei de uma matéria que tem em uma revista minha do Evanescence, sobre Gothic Metal que é um estilo de música que eu gosto muito. Ai eu resolvi mostrar um pouco sobre isso.
Considerados a nova sensação do Gothic Metal( ou qualquer outro rótulo utilizado para definir o estilo), o Evanescence tem sido elemento central de uma série de debates a respeito da originalidade de sua música. Quem está nos Estados Unidos acusa bandas européias como Lacuna Coil e Nightwish, que agora começaram a receber a atenção dos americanos, de tentarem copiar o estilo da banda de Little Rock( cidade onde surgiu o Evanescence).
Já quem tem mais contato com o novo cenário gótico europeu garante que o Evanescence se aproveitou de elementos das bandas do metal para fazer sucesso com uma roupagem mais pop.
Como esta é uma discussão sem previsão de fim, o mais certo é buscar conhecer o que mais anda acontecendo nesse cenário, seja ele rotulado como gótico, dark, doom ou qualquer outro termo.
Eis uma lista com as principais bandas com vocais feminino e elementos do lado mais sombrio e melancólico do rock.
Finlândia: Nightwish
Itália: Lacuna Coil
Polônia: Delight
Canadá: Delerium
Estados Unidos: Tapping the vein
Holanda: The Gathering, Within Temptation e After Forever
Noruega: Theatre of Tragedy, Tristânia, Sirenia e Trail of Tears.
Dessas bandas aí em cima as minha preferidas são: Nightwish, Lacuna Coil, The Gathering, Within Tempatation, Theatre of Tragedy e Tristania. E Evanescence é uma banda que eu gosto muito desde meus 10-11 anos ^^
Theatre oh Tragedy
Lacuna Coil
Nightwish já teve sua vocalista trocada.
Até mais..... beijos

Um comentário: