terça-feira, 30 de novembro de 2010

Profissão ladrão



Eu ri muitooo.

Física Troll

Mais Física Troll pra quem gostou.





Tem mais no : http://www.manolagem.com.br/

"Momento achados e perdidos"

Uma banda de cidade pequena,mas muito talentosa éla se chama Breakover
aqui vai um video de um show deles na The Point em Areiópolis dia 24/07/10.




NáH...

"Momento achados e perdidos"

Meu amigo Gabriel me mostrou algumas de suas criações,pra quem gosta de customizar suas roupas e acessorios
é só clicar no enderelo abaixo
onde a imagens disponiveis de alguns de seus desenhos e algumas acessorios personalizados.
http://www.flickr.com/photos/cownice/

E aqui vai algumas imagens que achei de acessorios customizados































bjss NáH

Os 10 museus mais assustadores

1. House On The Rock



Foi inaugurado em 1959, em Wisconsin, para abrigar uma coleção de basicamente qualquer coisa. A casa contém exposições fascinantes como uma recriação de uma cidade americana do início do século XX e um modelo que mede 200 pés de um monstro do mar. Se isso não lhe soa muito assustador, imagine que toda a coleção é deixada as traças na obscuridade, em quartos empoeirados. Também imagine essa sala com um cheiro de podridão, onde você pode apenas distinguir manequins cariados espalhados tocando velhos instrumentos musicais – algo que soa como uma sinfonia escrita no inferno.

2. Glore Psychiatric Museum




Se você tem um gosto pelo chocante, vai gostar de conhecer um museu dedicado à história de coisas tão deliciosas como o tratamento de eletrochoque e a lobotomia. E se, por um acaso, achar que as peças deste museu são demais para você, pode relaxar assistindo a exibição “coisas terríveis que as pessoas engoliram”. Não se esqueça de verificar a área de tratamentos antigos onde você confere os instrumentos para fazer sagrar e observar o passo a passo de uma operação psicocirúrgica.


3. New Haven Ventriloquist Museum



Em New Haven, Connecticut, há um museu que contém várias fileiras de bonecos de ventríloquos velhos. Quando você visita o museu, tem que ficar no palco, já que não há nenhum outro espaço livre. A maioria das pessoas não sofrem de autonomatonofobia (medo de figuras humanóides artificiais), mas mesmo os mais seguros ficariam atordoados com essa exibição horrível. Basta pensar “Chuckie” mil vezes.


4. Catacombs of Palermo




muito engraçado,não!kk..

As Catacumbas de Palermo não pretendiam, mas se tornaram um museu – e um museu da morte. Desde o século XVI corpos foram colocados nas entranhas do convento – tanto de monges como de membros locais da comunidade. Os corpos estão alinhados ao longo das paredes com as roupas em que foram enterrados. O ar fresco e o ambiente seco fazem com que alguns organismos fiquem bem preservados – tão bem preservados que alguns parecem estar apenas dormindo. Mas a maioria tem a aparência de cadáveres hediondos prontos para acordar a qualquer momento e atacar os visitantes.

5. London Dungeon



O Museu Dungeon (Masmorras) de Londres mostra as maiores atrocidades cometidas em Londres e na Europa ao longo da história.Castigos sádicos do passado britânico, como ferver pessoas enquanto ainda estavam vivas, asfixiá-las ou torturá-las até a morte, são apenas algumas das barbaridades recriadas nesse museu.

6. Lombroso’s Museum of Criminal Anthropology



Se você se interessa por crimes e cenas de horror, este é o lugar para o qual você deve ir. Cesare Lombroso fundou a escola italiana de criminologia; o museu é preenchido com objetos de seu trabalho. Combinado com as peças de sua coleção há imagens macabras de crimes, de armas usadas pelos homens na hora do abate, e mesmo a própria cabeça de Lombroso perfeitamente conservada em um frasco de formol. Quer passar o dia olhando para crânios, restos humanos, e outros objetos de horror? Já encontrou o museu certo.

7. Madame Tussauds



Este é provavelmente o museu mais famoso da lista. Madame Tussauds, em Londres, é mais conhecido por sua enorme coleção de figuras de cera – a maioria de pessoas famosas. O início de sua coleção, entretanto, nasceu de uma forma estranha. Madame Tussaud, durante a Revolução Francesa, ia até a guilhotina depois que as pessoas tinham sido executadas e fazia impressões de cera de suas cabeças decepadas. A mais famosa é, provavelmente, do último rei da França.

8. Museum of Anatomy




Este museu de Paris é tão horrível que você só pode visitá-lo mediante agendamento. Honoré Fragonard foi professor de anatomia – pelo menos era, até ser despedido por apresentar sintomas de insanidade. Vinte anos depois, ele começou a recolher corpos para o que se tornaria seu museu de anatomia. O local abriga uma coleção gigantesca de cadáveres que ele, pessoalmente, retirou a pele e embalsamou com uma receita secreta, a qual é um mistério até hoje. A coleção contém corpos preservados de animais, crianças e criminosos executados, bem como uma coleção de crânios vindos de pessoas de asilos.


9. Mutter Museum



Este museu é conhecido por sua grande coleção de crânios e peças anatômicas, que inclui as mais diversas bizarrices. Um modelo de cera de uma mulher com um chifre que cresceu em sua testa, o mais alto esqueleto em exibição na América do Norte (que continha mais de 40 quilos de cocô) e o corpo petrificado da misteriosa Soap Lady cujo cadáver inteiro foi transformado em sabão depois que ela morreu. O museu abriga também um tumor maligno removido do presidente Grover Cleveland, o fígado unido dos gêmeos siameses famosos Chang e Eng Bunker, e um tumor removido do assassino do presidente Abraham Lincoln, John Wilkes Booth.

10. The Purgatory Museum



De acordo com a doutrina católica, a pessoa que morre com pecados leves vai para o purgatório, para ser purificado pelo fogo antes de ir para o céu. Na Igreja do Sagrado Coração, em Roma, há um pequeno museu escondido atrás de um altar. Este lugar realmente assustador tem exibições que documentam casos de almas que voltaram do purgatório para assombrar os vivos. Um dos itens em exibição é uma tabela com marcas de queimaduras e linhas esculpidas por mãos de outro mundo, bem como impressões digitais queimadas em roupas e roupas de cama. Talvez o item mais assustador seja um livro com a marca de uma mão humana queimada profundamente nas páginas – a mão de um monge morto há muito tempo sofrendo no fogo por algum pecado desconhecido.


Espero que tenham gostado
bjs NáH...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jogos que marcaram a minha Infancia

Esses dias eu andei ouvindo as músicas de um jogo que minha prima baixo. Me deu muita nostalgia que me deu até vontade e fazer um post sobre games hoje. 
Vou falar um pouco sobre os games que eu mais jogava na minha infancia e que hoje em dia eu lembro e tenho certeza que muitos que são gamers desde novinhos concerteza conhecem esse jogos.

Crash Bandicoot

Crash Bandicoot Warpend

O Crash Bandicoot é um clássico do Playstation né? Aposto qua a maioria das pessoas que adoram passar horas na frente da Tv jogando conhece, ou pelo menos já jogou uma vez na vida. O Crash foi um dos primeiros games que eu jogava quando tinhas por volta dos 3 a 5 anos.
O bom dos jogos do Crash Bandicoot é que ele é superfácil de ser controlado e é uma ótima opção de game pra ser jogado por 2 pessoas e pra qualquer noob. uhasuhas

Spyro
Spyro também foi um jogo que marco grande parte da minha infancia junto com o Crash. Esse acho que já não é um game tão famoso quanto o outro acima mas também é uma ótima indicação pra quem gosta de jogos "fáceis" de ser controlados. Ultimamente o que eu ando mais admirando nos games do Spyro é a sua trilha sonora. Eu acho fantásticas as musicas que foram compostas pelo baterista Stewart Copeland. Ele é considerado um dos melhores bateristas do mundo e toca na banda The Police. Nas musicas em que faz ele cria uma atmosfera bem animada e com destaques na percussão ( porque será né!).

Tomb Raider
Apesar de não ser um game voltado para crianças eu passei uma boa parte da vida jogando Tomb Raider mesmo não conseguindo jogar direito, pois eu não sabia ingles e nem era uma criança prodigio. Mas hoje em dia eu já zerei o Tomb Raider 1, 2, 4 e 5, e agora pretendo o 3. Esse já um jogo com uma certa dificildade nos controles, o negocio é acostuma. A trilha sonora também é muito boa pra ouvir, pelo menos pra quem gosta.

Mortal Kombat
É, eu era uma criança psicopata eu acho. Eu adorava assistir filmes sangrentos e com bastante violencia. E Mortal Kombat era um dos meus favoritos. Eu ficava louca ao ver o fatality, brutality. Minhas preferida era a Sonia, princesa Kitana, Jade, Scorpion e por ai vai...




Resident Evil
Realmente, eu adoro desde criança jogos, filmes, series que tem bastante sangue. Eu jogava Resindent Evil com uns 8 a 10 anos. Todo mundo tinha medo e me chamavam de louca enquanto eu me divertia vendo os zumbis vindo atras de mim e eu atirando e saindo sangue pra todo lado. Ficava muito feliz em ver os zumbis sofrendo ou sendo tontos. ashuashaus. Quem lembra do Nemesis? O tão temido Nemesis que muitos tinham medo, mas eu sempre vi umas linguiças saindo do ombro dele.

Gostou? Quer deixar uma contribuição para as borboletas verdes sem asas de marrocos? É só deixar um comentário.

PS: Eu não coloquei Mario Bros porque ele não fez parte da minha infancia porque eu não gostava, mas eu sei que fez parte de muitas pessoas.

sábado, 13 de novembro de 2010

Curiosidades do Egito; Esfinges

Esfinges são monstros fabulosos com cabeça humana e corpo de leão.
A mais conhecida é a esfinge de Gizeh, nas proximidades de Mênfis, no Egito, a pouco mais de cem metros das pirâmides e junto à foz do Nilo.
A grande esfinge é uma das maiores estátuas lavradas numa única pedra em todo o planeta e foi construída pelos antigos egípcios no terceiro milênio a.C.. Porém, existe um grupo de pesquisadores que afirma que a esfinge seria muito mais antiga, datando de, no mínimo, 10.000 a.C. , baseando-se na análise do calcário e sinais de erosão provocados por água.
Mede 39 metros de comprimento e 17 metros de altura.
A esfinge, em grego, personifica um "monstro que estrangula quem não adivinhar os seus enigmas".
A esfinge egípcia é uma antiga criatura mítica, icônica, tida como um leão estendido — animal com associações solares sacras — com uma cabeça humana, usualmente a de um faraó. Simboliza força e sabedoria.
A esfinge de Gizeh é um símbolo que representou a essência do Egito durante milhares de anos. Mesmo com todas as fotografias que podemos ver da Esfinge, nada pode realmente preparar você para o momento em que seus próprios olhos pousarão nesse imenso monumento.
Uma visão dela de forma longitudinal pode revelar a proporção do corpo até a cabeça. Pode parecer que a cabeça é pequena em relação ao corpo. Por causa das constantes mudanças de terreno no deserto, o corpo da esfinge já foi enterrado diversas vezes na areia no decorrer dos anos. Recentemente em 1905, a areia foi removida e expôs a magnitude e beleza da totalidade do monumento.
As patas por si mesmas medem cerca de quinze metros enquanto que o comprimento total dessa parte é de quarenta e cinco metros. A cabeça tem dez metros de comprimento por quatro metros de largura. Algumas camadas da pedra são mais leves do que outras o que provocou um alto grau de erosão que modificou os detalhes originais da figura talhada.
A mais popular versão sobre a construção da esfinge sustenta que ela foi construída pela quarta dinastia de reis, por Kéfren. Este rei era um dos filhos de Khufu que é reconhecido como o construtor da grande pirâmide. A esfinge se alinha com a Pirâmide de Kéfren.
Apesar da cabeça da esfinge ter sofrido desgaste e prejuízos de toda sorte ao longo de sua existência, traços de sua pintura original ainda podem ser vistos perto de uma das orelhas. Acredita-se que a esfinge era completamente pintada e muito colorida. Desde então o nariz e a barba foram arrancados da escultura. O nariz foi a vítima desafortunada da prática de tiro ao alvo dos turcos no período turco. Assumiu-se erroneamente que o nariz tinha sido acertado pelos homens de Napoleão, mas desenhos do século dezoito revelam que o nariz já tinha se perdido muito antes da chegada de Napoleão.

ESfinge de Gizé

Esfinge de Gizé

Ate mais.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

Cesar Polvilho (Eduardo Sterblitch) no Jo Soares

Assistam essa entrevista. Eu ri demais.







Curiosidades do Egito; Piramides

Das sete maravilhas do mundo antigo, as oitenta pirâmides são as únicas sobreviventes. Foram construídas por volta de 2690 a.C., a 10 km do Cairo, capital do Egito. As três mais célebres pirâmides de Gizéh (Quéops, Quéfren e Miquerinos) ocupam uma área de 129.000 m2. A maior delas (Queóps) foi construída pelo mais rico dos faraós, e empregou cem mil operários durante 20 anos. Se enfileirássemos os blocos de granito das três pirâmides, eles dariam a volta ao mundo.

"O tempo ri para todas as coisas, mas as pirâmides riem do tempo".

- Estas três majestosas pirâmides foram construídas como tumbas dos reis Kufu (ou Quéops), Quéfren, e Menkaure (ou Miquerinos) - pai, filho e neto.
- A maior delas, com 147 m de altura (49 andares), é chamada Grande Pirâmide, e foi construída cerca de 2550 a.C. para Kufu, no auge do antigo reinado do Egito.
- As pirâmides de Gizéh são um dos monumentos mais famosos do mundo.
- Como todas as pirâmides, cada uma faz parte de um importante complexo que compreende um templo, uma rampa, um templo funerário e as pirâmides menores das rainhas, todo cercado de túmulos (mastabas) dos sacerdotes e pessoas do governo, uma autêntica cidade para os mortos.
- As valas aos pés das pirâmides continham botes desmontados: parte integral da vida no Nilo sendo considerados fundamentais na vida após a morte, porque os egípcios acreditavam que o defunto-rei navegaria pelo céu junto ao Rei-Sol.
- Apesar das complicadas medidas de segurança, como sistemas de bloqueio com pedregulhos e grades de granito, todas as pirâmides do Antigo Império foram profanadas e roubadas possivelmente antes de 2000 a.C.
- Existem hoje no Egito 80 pirâmides; A Grande Pirâmide, de 147 m de altura, é a maior de todas.
- Se a Grande Pirâmide estivesse na cidade de Nova Iorque por exemplo, ela poderia cobrir sete quarteirões.
- Todos os quatro lados são praticamente do mesmo comprimento, com uma exatidão não existente apenas por alguns centímetros. Isso mostra como os antigos egípcios estavam avançados na matemática e na engenharia, numa época em que muitos povos do mundo ainda eram caçadores e andarilhos.
- A Grande Pirâmide manteve-se como a mais alta estrutura feita pelo homem até a construção da Torre Eiffel em 1900, 4.500 anos depois da construção da pirâmide.
- Para os egípcios, a pirâmide representava os raios do Sol, brilhando em direção à Terra. Todas as pirâmides do Egito foram construídas na margem oeste do Nilo, na direção do sol poente.
- Os egípcios acreditavam que, enterrando seu rei numa pirâmide, ele se elevaria e se juntaria ao sol, tomando o seu lugar de direito com os deuses.
- A construção da pirâmide foi feita com pedras justapostas, ou seja "encaixadas", sem auxílio de cimento ou qualquer material colante, e alguns blocos estão tão bem unidos que não é possível passar entre eles uma folha de papel, até mesmo uma agulha.

Eu tenho uma grande dica pra quem também é louco por piramides como eu. Se voce tem o sonho de entrar em uma piramide jogue Tomb Raider The last Revelation. A lara entra na piramide do rei Kufu. É muito emocionante ^^
Até mais

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

curiosidades do Egito

Eu sou uma pessoa que sou fascinada pela cultura do Egito. Acho incrível. Vou fazer uma série de posts sobre o Egito. Hoje o assunto vai ser uma das mais famosas mulheres da hitória: Cleópatra.

 Cleópatra foi uma das mulheres mais conhecidas da história da humanidade e um dos governantes mais famosos do Antigo Egito, sendo conhecida apenas por Cleópatra, ainda que tivessem existido outras Cleópatras a precedê-la, e que permanecem desconhecidas do grande público.
Nunca foi a detentora única do poder no seu país - de fato co-governou sempre com um homem ao seu lado: primeiramente o seu pai, o seu irmão (com quem casaria mais tarde) e, depois, com o seu filho.
Em todos estes casos, os seus companheiros eram apenas reis titularmente, e, dela era a autoridade de fato.
Algumas de suas excentricidades são citadas em livros de história:
- Ocupava vinte damas de companhia na preparação de seus banhos.
- Ficava até seis horas mergulhada na água extraída de plantas aromáticas.
- Cleópatra testava e eficiência de seus venenos dando-os aos escravos.

Beijos...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Banda Cadela Caolha

A banda Cadela Caolha é formada por:
Hugo-Vocal e guitarra
Leonardo-bateria
Bruno-baxo
Guilherme (berne)- guitarra

Banda criada em maio de 2010, natural de Lençóis Paulista – SP tocam músicas próprias, e grandes clássicos do rock.
Mais detalhes visitem o site: http://bandacadelacaolha.webnode.com.br/

O video a seguir aconteceu na expovelha dia 20/10 em Lençóis Paulista.




Até mais...

Crendices e superstições com a morte

Hoje sendo dia de finados pensei em pesquisar curiosidades sobre o assunto: A morte

• Quando morre uma pessoa, deve-se abrir todas as portas para a alma sair. Fecham-se porém os fundos da casa. A alma deve sair pela frente. A casa não deve ser fechada antes de sete dias pois o fel (as vísceras) do defunto só se arrebentará nesse prazo. Então a alma vai para o seu lugar. A novena de defunto é para a alma ir para onde foi destinada.
• Não se deve chorar a morte de um anjinho, pois as lágrimas molharão as suas asas e ele não alcançará o céu.
• Quando numa procissão, o pálio para defronte de alguma porta de uma casa, é isso presságio de morte de alguma pessoa dessa casa, porque o pálio para sempre defronte às janelas.
• Homem velho que muda de casa, morre logo.
• Quando a pessoa tem um tremor, é porque a morte passou por perto dela. Deve-se bater na pessoa que está próxima e dizer: Sai morte, que estou bem forte.
• Acender os cigarros de três pessoas com um fósforo só, provoca a morte da terceira pessoa. Outra versão: morrerá a mais moça dos três fumantes.
• Derrubar tinta é prenúncio de morte.
• Quando várias pessoas estão conversando e param repentinamente, é que algum padre morreu.
• Perder pedra de anel é prenúncio de morte de pessoa da família.
• Quando uma pessoa vai para a mesa de operação, não deve levar nenhum objeto de ouro, pois se tal acontecer, morre na certa.
• Não presta tirar fotografia, sendo três pessoas, pois morre a que está no centro.
• Doente que troca de cama, morrerá na certa. Outra versão: não morrerá.
• Não se deve deitar no chão limpo, pois isso chama a morte para uma pessoa da família.
• Quando pessoas vão caçar ou pescar, nunca devem ir em número de três, pois uma será picada por cobra e morrerá na certa.
• Quem come o último bocado morre solteiro.
• Se acontece de se ouvir barulho à noite, em casa, é que a morte está se aproximando.
• Quando morre uma pessoa idosa, morre logo um anjo seu parente (criança) para levar aquela para o céu.
• Defunto que está com braços duros, amolece-os se pedir que assim faça.
• Defunto que fica com o corpo mole é indício de que um seu parente o segue na morte.
• Quando o defunto fica com os olhos abertos é porque logo outro da família o seguirá.
• Não se deve beijar os pés de defunto, pois logo se irá atrás dele, morrendo também.
• Na hora da morte, fazer o agonizante segurar uma vela para alumiar o caminho que vai seguir.
• Em mortalha, a linha não deve ter nó.
• Água benta ou alcânfora temperada na pinga joga-se com um galho de alecrim, sobre o defunto.
• Quando uma pessoa jogar terra sobre o defunto na cova, deve pedir ao mesmo que lhe arranje um bom lugar no além. Se ele for para um bom lugar, arranjará; se para um mau quem pede está azarado. Bom é pedir lugar para o cadáver de um anjinho, pois este sempre vai para um bom lugar.
• Não se deve trazer terra do cemitério quando se volta de um enterro, pois ela traz a morte para a casa.
• A pessoa que apaga as velas após a saída do enterro morrerá logo. É bom colocar perto do caixão do defunto um copo d’água benta.
• Não presta ver muitos enterros, pois com isso se chama a morte para si.
• Quando passa um enterro, não se deve atravessar o acompanhamento, pois isso traz a morte para pessoas da família. Bom é acompanhar o enterro.
• Não presta acender só três velas para defunto; deve-se acender quatro.